Julho 25, 2019

Fugindo dos spams com e-mails temporários

Fugindo dos spams com e-mails temporários

Em algum momento da sua vida online, você estava procurando por algum material ou informação e ao encontrá-la, descobre que só pode ter acesso mediante a um cadastro!? Se isso ainda não aconteceu, com certeza acontecerá.

Quando nos deparamos com essa situação, uma das primeiras coisas que nos vem a cabeça, mas não ao pé da letra é:

Puts, eu não vou cadastrar o meu e-mail nesse site só para baixar esse material.

Além de que, cadastrá-lo só abrirá a porta para que sua caixa de entrada seja lotada de mensagens indevidas, o que também podemos chamar de Spams.

Portanto, para fugir disso, podemos usar os famosos e-mails temporários. E hoje, venho apresentar um que particularmente uso bastante que se chama: Guerrilla Mail.

Assim que você acessa o Guerrilla Mail pelo seu navegador, ele automaticamente cria um e-mail temporário para você que valerá durante 1 hora.

Vejam que neste caso da imagem acima, o e-mail que ele criou pra mim é o dtarmhtp@sharklasers.com. O bom que tenho a liberdade de mudar se eu quiser. Para este exemplo, decidir optar por criar como teste@spam4.me:

OBS: Basta selecionar qualquer um domínio da lista, o nome que deseja e apertar em "Definir".

Pode acontecer que de repente o site não aceite alguns domínios da lista mas ai é só você ir testando. Comigo o @spam4.me e o @pokemail.net sempre funcionam. :)

Com o seu e-mail temporário configurado, os e-mails dos locais que você cadastrou irão chegar sem problemas :

Desta forma, conseguirá estar um pouco mais livres dos Spams.

: )