Janeiro 4, 2021

O inglês que quebra barreiras

O inglês que quebra barreiras

Na minha pré-adolescência, em meados de 2003, eu tive a felicidade de receber uma oportunidade de ouro dos meus pais, que foi de estudar inglês. Estudei alguns anos, seguindo em todos os estágios, do iniciante ao avançado.

Estudei no antigo Yázigi, ainda morava em João Pessoa e sempre era muito prazeroso ir as aulas, aprendíamos brincando, com muita interação e engajamento. Lá consegui desenvolver um potencial que não imaginava que me serviria pro mundo profissional, até porque nem sabia na época, aonde eu ia me meter.

Leitura, escrita e fala sempre foram muito bem trabalhadas na época e os temas sempre eram diversos, filmes, viagens, gostos pessoais, músicas...

Após alguns anos sem praticar, acabei perdendo a fluência, mas mesmo não praticando a fala, para não deixar a bola cair, busquei continuar assistindo séries e filmes sem legenda, estudando materiais de TI e segurança em inglês...

De 2019 pra cá, por sorte, a IBLISS onde trabalho nos fornece como benefício aulas de inglês, o que me fez retomar principalmente a prática da fala e foi essa retomada, que me deixou ainda mais preparado quando o meu inglês foi colocado à prova. Obrigado professor Marcelo!

Pela IBLISS, a nossa equipe de Risk & Compliance foi contratada para realizar uma Análise de Gap de um cliente frente a ISO/IEC 27001 e 27701. Como resultado final deste trabalho, fizemos duas entregas, um Resumo Executivo e um Relatório Técnico. Primeiramente, o Felipe apresentou o Resumo Executivo em português e alguns dias depois, foi minha vez de apresentá-lo, mas dessa vez, em inglês para os diretores da matriz desse cliente, no dia 10 de Dezembro do ano passado. Mesmo com a pitada de ansiedade antes da apresentação, o resultado final não poderia ser melhor, pra mim foi a melhor apresentação que fiz para um cliente, fora o trabalho em equipe que foi sensacional e isso só ficou comprovado com os elogios que recebemos.

E por que eu te contei toda essa história?

A intenção é mostrar que aprender o inglês é essencial, pois, podemos abraçar oportunidades de crescimento incríveis na área de TI e Segurança. E com ele, você poderá, por exemplo:

1.  Lidar com clientes, contratantes, prestadores de serviços e suporte de fabricantes;

2.  Manter-se atualizado rapidamente, pois as novidades surgem a todo momento primeiro em inglês;

3.  Ter acesso a excelentes materiais e livros que muitas vezes não estão disponíveis em português;

4.  Passar por processos de certificações sem dificuldades, pois a maioria possui uma plataforma em inglês e até mesmo provas que ainda não foram traduzidas para o português.

Invista no inglês, não deixe pra depois!

:)

Fonte: sos.com.br